Algumas considerações iniciais

Tentarei manter uma regularidade nas postagens, mas não combinarei prazos. Por ser uma das válvulas de escapes utilizadas por mim, deixarei que este blog seja alimentado de acordo com a inspiração, e não com o calendário.

Gosto dos comentários. Não são, para mim, apenas um sinal de popularidade, como a maioria dos blogs que vejo. Eles têm um significado maior, que é o de saber como as pessoas que aqui estão pensam sobre os assuntos que comento. Portanto, fique à vontade para escrever. Na medida do possível, responderei a cada um deles.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

EMPUTECIDO

Resultado de imagem para bufando


Tô puto
Quem nunca?
Motivo sei lá, vontade de gritar
Raiva de quem? Do quê? Precisa saber?
Só quero estar puto. Ponto.
Quero fechar a cara, sentir o mau humor
Afastar de perto quem quer que seja
Amanhã passa, sempre passa
Mas agora só quero ficar puto
E olha que não é um puto absoluto
Daqueles que quebram tudo, que chutam Pluto
Respira, inspira, que passa
Raiva que arde mais do que cachaça
Mas passa, sempre passa
Até chegada a hora de novo emputecimento
De bruto como cimento
De puto, somente puto


Ana Carolina, Seu Jorge - Chatterton

Um comentário:

Sylvio de Alencar. disse...

Não alimento em hipótese nenhuma este sentimento, embora seja parte de nossa herança emocional, e que até Jesus a expressou quando expulsou os vendilhões do templo (bem, isso é o que a bíblia nos fala, não foi bem assim pelo que li em um livro, sua divina maneira de ser era baseada no Amor). Enfim..., é uma emoção humana, mas muito destrutiva, faz a gente cometer erros, de avaliação inclusive; ataca o fígado, espalha uma energia deletéria que prejudica a tudo e a todos e, também e principalmente, a nós mesmos. Acostumamos a sentir certas emoções, vamos nos adaptando á elas, nos entregando à elas. Não é o seu caso, vc falou que essa raiva vem, e passa; o problema é começarmos a encará-la como algo que é saudável, e ela não é. Por isso descobri e escolhi outra opção: em vez de sentir raiva eu opto por entender o que está me causando esta emoção. Mato, com esse comportamento, dois coelhos: entendo como sou, O Que Sou, e qual a minha verdadeira posição em relação aos eventos que despertaram esta emoção. Afinal, tudo o que acontece em nossas vidas é para nos mostrar algo, para nos dar uma chance de mudar nosso rumo, para conhecer um pouco mais do nosso próximo, para nos lapidarmos em fim... Se formos cientes do que nos cerca, melhoraremos com o tempo, assim como certos vinhos.
Esta é minha maneira de, hoje, ver as coisas. Não é uma maneira melhor nem pior do que a de qualquer um , apenas diferente. Sinto raiva sim, decepção e outros sentimentos, prefiro alimentar os bons, os que trazem algum ganho para o espírito.
Abraço.